Na maioria das vezes a mudança é um fenômeno que nos causa ansiedade, inquietação, desconforto, entre outros sintomas, a princípio, desagradáveis. Permitam-me deixar claro: esses sintomas ocorrem na maioria das vezes e para a maioria das pessoas.
Quase que diariamente eu lido com este assunto. E são realmente essas as sensações que as pessoas com as quais eu tenho contato demonstram quando tocamos neste assunto: mudança.
Um outro ponto marcante é que, na maioria das vezes, as pessoas reagem a favor de que outras pessoas precisam mudar! Assim fica fácil mudar, ou seja, mudando o outro. E a sua parte? E a sua responsabilidade pela SUA mudança?
As mudanças mais tranquilas ocorrem quando as pessoas entendem a necessidade da mudança ou a insatisfação pela situação atual, percebem uma condição melhor ou têm uma visão de uma situação melhor, planejam os passos a serem dados e os aprendizados necessários — e toda essa força é generosamente maior do que a resistência pela mudança.
As pessoas produzem naturalmente sua motivação (motivo + ação) e o meio onde estão inseridas as influencia nesse processo.
Entenda que só você pode mudar a sua vida. Avalie com quais pessoas você está convivendo, quais opiniões está escutando e quais palpites vem aceitando. Observe se esses indivíduos ao seu redor estão realmente felizes com suas vidas e se realmente são as pessoas mais apropriadas para fazer parte da sua mudança.
Por fim, a coragem e a disciplina são imprescindíveis para qualquer mudança, seja ela sutil ou intensa.
Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!
Sergio Giavoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário